MPSC entrega viaturas para o Comando de Policiamento Militar Ambiental

Santa Catarina

13/02/2023 - 09:42:38 | 2 minutos de leitura

<strong>MPSC entrega viaturas para o Comando de Policiamento Militar Ambiental</strong>

Equipamentos são originários da cooperação assinada entre as instituições para aperfeiçoar a fiscalização e a repressão às infrações penais ambientais em Santa Catarina.

Na última  quarta-feira ,o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) esteve presente na solenidade de passagem de comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA) e realizou a entrega de três viaturas para auxiliar nas ações de defesa e proteção do meio ambiente catarinense. A cerimônia foi realizada na sede do CPMA, em Florianópolis.

A entrega dos veículos é decorrente do convênio assinado entre o MPSC, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para fortalecer a relação das instituições e definir estratégias de cooperação em prol da preservação e da melhoria da qualidade do meio ambiente, da promoção de ações de educação ambiental, além da viabilização da aquisição de materiais e de equipamentos para as atividades do CPMA. O termo foi originalmente assinado em 2006, sendo posteriormente renovado em 2012 e novamente em 2019, com prazo de vigência de cinco anos.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação do MPSC, Luciano Trierweiller Naschenweng, esteve presente na cerimônia e realizou a entrega das viaturas pessoalmente. "É muito importante para o MPSC ter a Polícia Militar Ambiental bem equipada para que tenha condições de exercer sua função de fiscalização e de proteção ao meio ambiente", afirmou.

Com os recursos advindos do Convênio, no total, o Comando de Policiamento Militar Ambiental optou pela aquisição de nove viaturas 4x4 para serem utilizadas em suas operações. O valor unitário de cada veículo foi de R$ 243.500,00, totalizando uma quantia de R$ 2.191.500,00.

Na cerimônia, três viaturas ficaram prontas para entrega, sendo as demais oportunamente destinadas a outras unidades da CPMA.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social