Município assina adesão ao Programa Escola em Tempo Integral 2023

Educação

04/09/2023 - 08:28:05 | 2 minutos de leitura

Município assina adesão ao Programa Escola em Tempo Integral 2023

O Município de Jaraguá do Sul está inscrito no Programa Escola em Tempo Integral, instituído em  julho deste ano pelo Governo Federal, com o objetivo de fomentar a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica.

O Programa prevê assistência técnica e financeira para a criação das matrículas em tempo integral - igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais - considerando propostas pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.

Jaraguá do Sul já conta com escola em tempo integral há mais de 10 anos. Atualmente três unidades atendem neste sistema: EMEB Ribeirão Molha (Rio Molha), EMEB Adelino Francener (Boa Vista) e EMEB Luiz Gonzaga Ayroso (Jaraguá 84), onde 425 alunos estão matriculados e frequentam a unidade escolar no contraturno, todos os dias.

Nos períodos matutino e vespertino (no contraturno) são oferecidas Oficinas Educativas, ministradas por professores. São oferecidas em todas as unidades escolares que participam do Projeto Escola de Tempo Integral para as turmas do 1º ao 5º ano. O tempo de permanência do aluno na escola para participar das oficinas educativas equivale a 4 horas/aula diárias. As oficinas educativas oferecidas na Escola em Tempo Integral são: Alfabetização e Letramento, Alfabetização Matemática, Letramento Científico, Jogos de Mesa, Jogos Coletivos, Linguagem, Musicalização, Dança e Teatro.  

Fonte e foto PMJS