Município de Jaraguá do Sul inicia troca dos controladores de velocidade

Geral

17/01/2024 - 08:16:03 | 2 minutos de leitura

Município de Jaraguá do Sul inicia troca dos controladores de velocidade

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, informa que já foi iniciada a substituição dos 22 controladores de velocidade existentes no Município. A medida está prevista no contrato de 60 meses (cinco anos) com a empresa Focale, de Florianópolis, vencedora do processo licitatório ocorrido no fim de 2023.

De acordo com o diretor municipal de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto, o processo de substituição foi iniciado tão logo se encerrou o contrato anterior, no dia 09 deste mês. Uma das primeiras a passar pela substituição foi a Rua Professora Adélia Fischer, na Vila Baependi, lembrando que esse equipamento passará por uma prova de conceito no próximo dia 18/01 sendo aprovado seu funcionamento o mesmo já entra em operação no dia seguinte e os demais pontos serão instalados na sequência.

Os equipamentos serão instalados nos mesmos endereços. “Nossa expectativa é que já no início de fevereiro todos os controladores estejam substituídos e em pleno funcionamento pois os mesmos já vêm aferidos pelo Inmetro”, projetou Marietto. A exemplo da Adélia Fischer, o controlador de velocidade será fixado num braço sobre a via nas ruas que tiverem três faixas de tráfego. “O restante vai ser com display na calçada como é hoje, só com um display maior que chama mais a atenção”, explicou o diretor de Trânsito. “Nosso principal objetivo é trazer segurança a todos que circulam pelas ruas do nosso município”, completou.

Fonte e foto PMJS