Mutirão de limpeza já soma 3,5 toneladas de cabos retirados

Em Foco

22/06/2023 - 08:32:49 | 2 minutos de leitura

Mutirão de limpeza já soma 3,5 toneladas de cabos retirados

O mutirão de limpeza dos postes aconteceu ontem, quarta-feira (21), das 8 às 17 horas, quando a Celesc e empresas de telefonia e internet participantes do Protocolo de Cooperação Técnica trabalharam na limpeza dos postes da Rua Walter Marquardt, no trecho entre o Supermercado Komprão e o Posto Mime Matriz, na Barra do Rio Molha. A ação atende ao protocolo firmado entre a Celesc, empresas de telefonia e internet, Ministério Público e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

O objetivo é fazer a higienização das redes das empresas que compartilham da estrutura dos postes de iluminação pública. Isto porque há excesso de fios sem uso nesses locais. O protocolo prevê uma rotina permanente de mutirões para a higienização dos fios obsoletos da rede elétrica da cidade. Desde o início da ação até o momento 3,5 toneladas de cabos foram retirados dos postes de Jaraguá do Sul em 18 quilômetros de ruas e 12 mutirões.

Em caso de visualização de fios soltos, os jaraguaenses têm novo canal de comunicação para denúncia. É o site da Associação de Provedores de Internet de Jaraguá do Sul (Aprovi), aprovi.org. Essa entidade jurídica também era prevista no Protocolo de Cooperação Técnica firmado entre as partes. No site aprovi.org é possível abrir um formulário de contato Google e indicar onde há fios soltos no município. Esse formulário é compartilhado entre todos os associados da Aprovi para que haja a resolução dos problemas associados aos fios, tanto de eletricidade quanto de telefonia e internet.