Novale Day reúne ecossistema inovador em Jaraguá do Sul em junho

Eventos

31/05/2023 - 08:47:33 | 3 minutos de leitura

Novale Day reúne ecossistema inovador em Jaraguá do Sul em junho

Consolidado como referência em eventos ligados ao universo da inovação e do empreendedorismo, o Novale Hub – Centro de Inovação vai realizar, em parceria com a 49 educação, a primeira edição do Novale Day, no dia 16 de junho, no Centro de Inovação Jaraguá do Sul. O encontro deve reunir centenas de profissionais do ecossistema inovador de Santa Catarina, em uma tarde de palestras e painéis. Os ingressos são gratuitos, mas o número de vagas é limitado.

O evento marca oficialmente a parceria entre duas instituições que são referências em suas áreas de atuação: o Novale Hub, com seus processos de incubação e desenvolvimento de negócios e comunidade, e 49 educação, com trilhas de aceleração e aproximação a investidores. “É a união de duas redes comprometidas com o desenvolvimento do empreendedor. O evento contará com nomes que são referência no Estado e no Brasil, dentro do ecossistema de Inovação e Startups. Um marco não só para Jaraguá do Sul, mas para toda a região”, afirma o head de Inovação do Novale, Guilherme Vieira.

Os parceiros do Novale Hub chegam em Jaraguá do Sul com grandes expectativas para o encontro e para a região. O CEO da 49 educação, Leandro Piazza, cita que “é uma grande satisfação fazer parte do movimento de transformação e contribuir para o desenvolvimento dos ecossistemas de startups em Jaraguá e em todo o Brasil. Estar ao lado de parceiros como o Novale, que compartilham do mesmo compromisso, é uma grande honra para nós”.

A visão é compartilhada pelo CTO da empresa, Leonardo Burtet. Para ele, a tecnologia está transformando o ecossistema de startups em Jaraguá e em todo o mundo, mas é preciso encontrar a melhor forma para utilizá-la a favor das empresas e seus negócios. “Nós acreditamos que é fundamental impulsionar startups através de movimentos de transformação. A primeira edição do Novale Day é uma oportunidade para criar essa conexão e conectar-se com grandes players do ecossistema de startups”, completou.

Em Jaraguá do Sul, o encontro já é aguardado e a procura para garantir espaço já começou. O CEO do Novale Hub, Nelson Netto, destaca que esse tipo de evento é único em Santa Catarina, tanto pelos temas abordados quanto pela gratuidade dos ingressos. “A nossa ideia é democratizar o conhecimento e fomentar cada vez mais a cultura inovadora na região, gerando negócios inovadores. Trazer esse tipo de debate para o nosso ecossistema é fundamental para que isso aconteça, por isso a participação da comunidade é tão importante”, afirma.

SERVIÇO

O quê? Novale Day powered by 49 educação Quando? 16 de junho, às 13h30 Onde? Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul (Rua Cesare Valentini, 200, Três Rios do Sul) Ingressos disponíveis em https://encr.pw/novaleday