Novas vacinas contra a Covid-19 para crianças acima de 6 meses são recomendadas nos EUA

Saúde

14/09/2023 - 08:58:08 | 2 minutos de leitura

Novas vacinas contra a Covid-19 para crianças acima de 6 meses são recomendadas nos EUA

Por 13 votos a um, os consultores independentes de vacinas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) decidiram, recomendar vacinas Covid-19 atualizadas para todos os americanos com 6 meses de idade ou mais. O Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização (ACIP, na sigla em inglês), é um painel de especialistas que aconselha o CDC nas suas recomendações de vacinas.

Mandy Cohen, diretora do CDC, deve aprovar as recomendações antes que as injeções possam ser administradas. O comitê ouviu que as novas vacinas estarão disponíveis nas farmácias 48 horas após o sinal verde. O endosso do comitê significa que as vacinas serão cobertas por planos de saúde públicos e privados.

As novas vacinas foram atualizadas para combater os vírus atualmente em circulação que causam a Covid-19. Elas ensinam o sistema imunitário a reconhecer as proteínas spike dos vírus XBB.1.5, que ainda estão em circulação e deram origem a novas variantes que agora dominam a transmissão da Covid-19. As novas injeções contêm uma única cepa do vírus, ao contrário das injeções do ano passado, que continham duas cepas.

Os dados mais recentes do CDC mostram que as hospitalizações por Covid-19 aumentaram 9% na semana passada em comparação com a semana anterior. Apesar do aumento, as hospitalizações ainda representam cerca de metade do que eram durante o pico do inverno passado. As mortes semanais também aumentaram em agosto.

Fonte- CNN/ foto divulgação