Núcleo de Voluntariado ACIJS comemora sucesso da campanha de inverno “Aqueça o coração”

Em Foco

27/05/2023 - 08:41:39 | 2 minutos de leitura

Núcleo de Voluntariado ACIJS comemora sucesso da campanha de inverno “Aqueça o coração”

A exemplo de muitas outras iniciativas realizadas no município, o Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS mais uma vez comemora o sucesso da edição 2023 da campanha “Aqueça o coração”, concluída no dia 20 com a arrecadação de 5.288 de peças, entre roupas infantis, feminino, masculino, calçados e cobertores.  

Iniciada em abril, a ação mobilizou as empresas integrantes do Núcleo de Voluntariado Corporativo e a comunidade, superando a meta inicial que buscava arrecadar pelo menos 3 mil peças, destinadas às entidades Fome de Amor e Anjos - Amigos Nova Jerusalém Organização Social. Integrada à campanha, o Núcleo de Transportadoras ACIJS ajudou transportando as doações ao QG montado no Centro Empresarial, onde houve a contagem e organização das peças.

Lucas Cerutti Ponssoni, líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, comemorou o sucesso de mais uma iniciativa do grupo setorial, criado em 2020 com o objetivo de integrar empresas e instituições que atuam na área social no município e região, buscando o engajamento da sociedade civil organizada, seja em ações articuladas pelos nucleados ou em parceria com o poder público e com outros elos da comunidade. “Estamos muito felizes e com a certeza de que o voluntariado corporativo das empresas faz diferença na comunidade, ajudando aqueles que mais precisam”, reforça Lucas.  

Como um dos propósitos do NVC está a atuação no fomento de ações voluntárias das empresas de Jaraguá do Sul, tornando-as mais fortes e unidas em prol do bem-estar da coletividade, e a promoção do desenvolvimento do voluntariado empresarial como estratégia para o fortalecimento dos valores organizacionais, criação de uma cultura cidadã e valorização do colaborador como protagonista nas ações voluntárias. Em várias ações, os nucleados motivaram empresas e comunidade a se engajarem para a arrecadação de alimentos, agasalhos e na coleta de tampas de plástico e lacres de alumínio que reverteram em ajuda a pessoas com maior vulnerabilidade social.