O que se sabe sobre o diagnóstico de câncer do rei Charles III

Mundo

07/02/2024 - 07:54:00 | 2 minutos de leitura

O que se sabe sobre o diagnóstico de câncer do rei Charles III

O Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III foi diagnosticado com uma forma de câncer, mas não especificou detalhes sobre o tipo da doença. O monarca iniciou hoje o tratamento e vai ficar fora da vida pública até a recuperação. O Rei Charles foi submetido a um procedimento corretivo para o aumento da próstata, há pouco mais de uma semana. O monarca passou três dias no hospital e durante esse período fez uma série de exames, que detectaram o câncer.
O Palácio de Buckingham não divulgou detalhes do tratamento, mas afirmou que o monarca é acompanhado por uma equipe de especialistas. Não se sabe ainda se Charles é tratado pelo sistema público de saúde britânico — o NHS, que é referência na Europa — ou em um hospital da rede privada.
Segundo o Palácio de Buckingham, o rei Charles se afastará da vida pública durante o período de tratamento. No entanto, ele vai continuar como chefe de Estado, mantendo reuniões privadas e despachando com autoridades quando necessário. De acordo com a família real, o rei decidiu divulgar seu estado de saúde para evitar especulações. Além disso, Charles quer conscientizar a população sobre a situação das pessoas que sofrem de câncer.
O Palácio de Buckingham disse que não divulgará diariamente o estado de saúde do rei, como uma forma de preservar sua privacidade.

Fonte: CNN
Foto: Getty Images