Obras em centro infantil do Ano Bom serão concluídas em breve

Educação

22/02/2023 - 14:58:22 | 2 minutos de leitura

<strong>Obras em centro infantil do Ano Bom serão concluídas em breve</strong>

Devem ser concluídas até o final deste mês ou início de março, as obras de reforma e revitalização do Centro de Educação Infantil Franz Dorn.

De acordo com o Secretário de Educação, Joney Morozini, os serviços estão na etapa final, faltando apenas alguns ajustes para que seja oficialmente entregue à comunidade. Uma das etapas faltantes, é a melhoria no espaço onde está instalado o parque infantil, utilizado pelas crianças que frequentam a creche e pela comunidade.

“Nós precisamos fazer alguns ajustes para liberar esse espaço como, por exemplo, a colocação de grade de proteção onde está instalado o botijão de gás, já que vândalos abriram o registro, fato que poderia provocar um grave incidente”, ressaltou.

Joney Morozini destaca ainda que a APP instalou câmeras de monitoramento no local, a fim de oferecer mais tranquilidade tanto aos pais das crianças matriculadas, como à comunidade em geral. “Dentro de mais alguns dias, o parquinho será liberado à comunidade também aos finais de semana, mas para isso precisamos contar com o apoio de todos na preservação do local. Em outras ocasiões, janelas foram quebradas, pedras foram atiradas no telhado, além de outros atos de vandalismo. O patrimônio é público, é do cidadão, e todos devem zelar pela sua manutenção e conservação”, observou o secretário.