Ônibus envolvido em acidente que deixou pelo menos sete corintianos mortos estava irregular, diz ANTT

Segurança

22/08/2023 - 09:08:10 | 2 minutos de leitura

Ônibus envolvido em acidente que deixou pelo menos sete corintianos mortos estava irregular, diz ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus envolvido no acidente que deixou pelo menos sete torcedores do Corinthians mortos não possui registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O acidente aconteceu durante a madrugada do último domingo na BR-381, na altura da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Clubes se solidarizam com vítimas que morreram em tragédia de ônibus com torcida do Corinthians

O ônibus seguia para São Paulo após uma partida entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreu no sábado (19), em Belo Horizonte. De acordo com torcedores que estavam dentro do ônibus, antes do acidente o motorista teria gritado que o ônibus estaria sem freio.

Segundo a Autopista Fernão Dias e a PRF, o veículo entrou em uma curva e bateu em um talude. Na sequência, o ônibus tombou. O veículo tinha 43 passageiros, dos quais 27 ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital. 

Em nota publicada nas redes sociais, o clube lamentou as mortes: "O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos".

Fonte r7/foto/ divulgação Corpo de bombeiros