Osterpark 2023 já começa a tomar forma no Parque de Eventos

Eventos

23/02/2023 - 20:29:42 | 2 minutos de leitura

<strong>Osterpark 2023 já começa a tomar forma no Parque de Eventos</strong>

Depois de dois anos ausente por conta da pandemia de covid-19, a Osterbaum, a árvore de Páscoa, voltou a ser erguida em frente ao Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. O tradicional adorno pascal enfeitado por cerca de 20 mil casquinhas de ovos coloridas dará as boas-vindas aos visitantes da 5ª Osterpark – a Festa de Páscoa de Jaraguá do Sul – que ocorrerá no local de 4 de março a 2 de abril. O evento foi criado pela Associação do Clube de Mães de Jaraguá do Sul com apoio da Prefeitura e de grupo de voluntários que trabalha diariamente das 17h30 às 20 horas nos preparativos finais da festa.

Além da Ostenbaum, a festividade também terá como atrativos este ano cerca de 150 coelhos que irão compor a decoração da festa. A Osterpark de Jaraguá do Sul tem como intenção apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus. A iniciativa conta com uma feira de produtos voltados à celebração de Páscoa.

Recentemente, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e a diretoria da Associação dos Clubes de Mães assinaram nesta quinta-feira (2), o primeiro contrato de patrocínio de 2023, que prevê o repasse de R$ 100 mil do Município para a organização da 5ª Osterpark.

Uma das idealizadoras da iniciativa e membro da diretoria da Associação dos Clubes de Mães, Waltraud Schützen Vieira, a Traud destaca que um dos principais objetivos da Osterpark é justamente “promover ações para valorizar os artesãos locais, incentivar a geração de emprego e renda, as atividades criativas e fomentar o micro empreendedorismo e o empreendedorismo individual”.