Pai e filha agridem médica e são presos por suspeita de homicídio após idosa morrer por falta de atendimento

Segurança

17/07/2023 - 14:26:36 | 2 minutos de leitura

Pai e filha agridem médica e são presos por suspeita de homicídio após idosa morrer por falta de atendimento

Um homem e a filha dele foram presos por homicídio doloso, quando há intenção de matar, após agredirem uma médica no Hospital Francisco da Silva Telles, em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo, 16, fazendo com que uma paciente de 82 anos em estado grave viesse a óbito por falta de atendimento.  A informação é da TV Globo Rio.

André Luiz do Nascimento Soares e Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23 anos, chegaram à unidade por volta das 3h. O pai buscava atendimento por causa de um pequeno corte na mão esquerda. Funcionários da unidade relataram à emissora que ele era classificado como "verde”, sem risco de morte, portanto, seu atendimento não era urgente.

Eles ficaram irritados com a demora no atendimento, dando início à confusão. André teria agredido a médica Sandra Lúcia com vários socos na boca. A filha também teria participado das agressões, conforme os funcionários. "Foi horrível. Primeiro, a mulher agrediu uma técnica na hipodermia, tacou a cadeira".

A médica precisou levar cinco pontos na boca após as agressões. "Socou a boca da doutora Sandra, jogou ela no chão e botou a mão para trás como se fosse pegar uma arma. Foi o momento que todo mundo saiu correndo", relatou uma funcionária.

Além disso, os dois depredaram a unidade. Os funcionários afirmaram à TV sentirem medo de morrer diante da confusão. "Em nenhum momento ela [Sandra] negligenciou assistência. Ela assumiu todo o hospital sozinha", declarou um dos funcionários.

A médica era a única médica de plantão na unidade naquela noite, e enquanto ocorria toda a confusão, uma mulher de 82 anos, em estado gravíssimo, teve uma parada cardiorrespiratória, precisou de atendimento médico e não conseguiu. Ela acabou morrendo.

Fonte-Redação Terra/reprodução Globo