Palestra com Marcos Piangers na Conferência do CMDCA lotou a Scar

Educação

23/11/2022 - 08:37:59 | 2 minutos de leitura

<strong>Palestra com Marcos Piangers na Conferência do CMDCA lotou a Scar</strong>

Começou no dia 21  ontem e seguiu até  ontem, terça-feira (22) na Scar,  a 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A noite de abertura do evento contou com a presença de autoridades, profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, crianças atendidas pelos programas sociais do município e público em geral, lotando o Grande Teatro. A palestra gratuita do comunicador, palestrante e escritor Marcos Piangers, autor do Best seller “O papai é pop” era um dos momentos mais aguardados da programação. Piangers falou sobre a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19, tema central da conferência.

Marcos Piangers abordou questões como a necessidade de uma maior aproximação entre pais e filhos, o papel da família na sociedade, relacionamento humano, políticas públicas voltadas à crianças e adolescentes e os desafios que vieram junto com a pandemia de covid-19, entre outras reflexões e aprendizados pessoais.

A interação com o público também foi destaque na palestra. Piangers brincou, questionou e se dirigiu várias vezes à plateia, arrancando boas risadas e muitos momentos de autorreflexão. “É um prazer estar em Jaraguá do Sul, falando com pessoas, profissionais comprometidos em proteger e desenvolver crianças e adolescentes, que lutam por mais políticas públicas. Meu papel no mundo é inspirar o melhor cuidador que há dentro das pessoas”, explicou.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Níura Demarchi dos Santos, ressaltou a importância da Conferência para a elaboração de propostas voltadas às políticas públicas, na área da criança e do adolescente, além da eleição de delegados que participarão da Conferência Estadual. "É uma grande oportunidade para conhecermos as demandas, trocarmos experiências e buscarmos avançar, cada vez mais, nas políticas de atenção à criança e adolescente. Reunimos pessoas competentes e engajadas na questão social". Nesta terça-feira os participantes estiveram  reunidos em grupos de discussão.