PC prende 23 pessoas por tráfico de drogas e comércio de armas em Blumenau

Segurança

19/08/2023 - 10:01:13 | 2 minutos de leitura

PC prende 23 pessoas por tráfico de drogas e comércio de armas em Blumenau

Segundo a Polícia Civil, os investigados também promoviam o aliciamento de menores e espancamentos que causaram mortes

Na manhã de ontem,(18), uma operação da Divisão de Investigação Criminal (Dic Blumenau) cumpriu 51 ordens judiciais, sendo 23 de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão domiciliar, contra integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.

A ação denominada Operação Imperium contou com o apoio de 86 policiais civis da 3ª DRP de Blumenau (DRFR, DPCAMI, DTCA, 2º DP, 3ªDRP, CRPP, DPCo Indaial, Gaspar, Ascurra, Timbó, Pomerode), das DICs de Itajaí, Brusque, Jaraguá do Sul, além de Serviço Aeropolicial – SAER, Núcleo de Operações com Cães – NOC.

Após seis meses de investigações, foi possível identificar diversos integrantes da organização criminosa atuando na região conhecida como Brooklin, local onde há diversos condomínios. Segundo a Polícia Civil, eles promoviam o tráfico de drogas, comércio de armas de fogo, aliciamento de menores de idade, além de espancamentos que causaram mortes.

A operação já cumpriu 14 mandados de prisão. Todos os presos foram trazidos para sede da DIC, onde serão interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte SCC10/Foto: Polícia Civil/Divulgação