Peça de brinquedo despenca e atinge duas pessoas em parque de diversões

Segurança

10/07/2023 - 07:37:31 | 2 minutos de leitura

Peça de brinquedo despenca e atinge duas pessoas em parque de diversões

Parte decorativa da estrutura se soltou e despencou atingindo frequentadores no local. Caso aconteceu em São Vicente, litoral de São Paulo.

Redação Terra/Foto: Reprodução: Redes Sociais

Durante a noite de sexta-feira, duas pessoas ficaram feridas em um parque de diversões em São Vicente, no litoral de São Paulo, quando uma parte da estrutura de uma das atrações, conhecida como "kamikaze", se soltou e caiu, atingindo-as em várias partes do corpo.

As vítimas atingidas foram prontamente socorridas e estão se recuperando bem, apesar dos ferimentos.

Testemunhas informaram à polícia que uma peça do brinquedo, anteriormente chamado de Kamikaze e atualmente conhecido como ranger, caiu sobre 2 mulheres. De acordo com as investigações, as vítimas estavam próximas ao brinquedo, caminhando em direção à saída do parque.

A Prefeitura de São Vicente emitiu uma nota informando que o parque instalado na Arena do Itararé possui alvará de funcionamento e toda a documentação necessária regularizada. Além disso, os brinquedos do parque contam com laudo de segurança.

No entanto, o executivo municipal comunicou que tomou a decisão de interditar todos os brinquedos do parque.

"Após o ocorrido, de forma preventiva, os Bombeiros e Secinp (Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuário) interditaram o parque e solicitaram que todos os brinquedos fossem submetidos novamente à vistoria".

A Polícia Civil requisitou a realização de uma perícia no local do incidente para dar continuidade às investigações. O caso foi registrado como queda acidental na Delegacia de Polícia de São Vicente.

Fonte: Redação Terra/ foto divulgação