PM preso com cocaína em operação na Maré é homem de confiança de chefões do tráfico, diz polícia

Segurança

11/10/2023 - 09:10:48 | 2 minutos de leitura

PM preso com cocaína em operação na Maré é homem de confiança de chefões do tráfico, diz polícia

Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, de 36 anos, o policial militar preso em um caminhão na Avenida Brasil com 151 quilos de cocaína durante a operação no Complexo da Maré, é apontado por investigadores como homem de confiança de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, um dos chefes do Comando Vermelho no Rio, e de William Souza Guedes, o Corolla, que controla o tráfico na Favela de Manguinhos. “Tínhamos informação de que os bandidos haviam se movimentado com esse carregamento em virtude das operações na área do Comando Vermelho. Preparamos o cerco e capturamos”, explicou o delegado Rodrigo Coelho, titular de Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O material - 139 tabletes de 1.090 g cada, que totalizaram pouco mais de 151kg de cocaína -, estava dentro de caixas no caminhão. No ato da prisão, não houve resistência da dupla, que se manteve em silêncio. Eles foram levados para a Cidade da Polícia, onde o material foi periciado e constatado que se tratava mesmo de cocaína. A polícia acredita que a droga estava sendo levada para Rocinha, outro reduto do Comando Vermelho.

Durante a operação, policiais civis encontraram um fuzil, drogas e carregadores ao lado da escola municipal, no Conjunto Esperança. Na Nova Holanda, também na Maré, também houve apreensão de munição e drogas.

Fonte g1 /Foto divulgação Rogério Santana