Polícia Civil divulga portal com fotos dos criminosos mais procurados de SC

Segurança

15/11/2023 - 13:45:39 | 2 minutos de leitura

Polícia Civil divulga portal com fotos dos criminosos mais procurados de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lança nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas.

De acordo com o titular da DECAP, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina. “O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido”, assinalou o delegado Allan.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC que atende a determinação do governador Jorginho Mello que desde que assumiu tem pedido uma intensificação de ações em todos os setores, especialmente na segurança pública e na Polícia Civil de Santa Catarina. “Nós estamos trabalhando com bastante intensidade para fazer entregas ao cidadão catarinense, priorizando mais qualidade no atendimento e mais efetividade no combate ao crime. O governador deseja que atuemos de forma dura contra a criminalidade.” Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. “Isso é mais uma demonstração da qualidade dos nossos policiais”, assinalou Ulisses.

Visor Notícias/Foto: Polícia Civil