Polícia de SP recupera joias furtadas que seriam vendidas em shopping

Segurança

03/07/2023 - 08:14:07 | 2 minutos de leitura

Polícia de SP recupera joias furtadas que seriam vendidas em shopping

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram joias furtadas avaliadas em R$ 600 mil em operação realizada no sábado, 1º, na cidade de São Paulo. As peças foram encontradas em loja de um shopping em Pinheiros, na zona oeste, e em uma casa de leilões, na zona sul da Capital, antes de serem vendidas.

As joias foram furtadas de um imóvel em Higienópolis pela funcionária da casa.  O furto aconteceu entre final de abril e início do mês de maio quando a dona das joias realizou uma viagem. A desconfiança sobre a autoria surgiu depois que a empregada deixou o imóvel com as roupas de trabalho e não mais voltou, deixando também a própria bolsa no local. Dentro estava uma chave micha utilizada para abrir o compartimento onde estavam os objetos.

A polícia passou a procurar pela suspeita até a sua localização em 21 de junho. Ela foi indiciada por furto qualificado. O destino das joias foi descoberto durante o anúncio de leilão de objetos de valor. Os policiais obtiveram autorização judicial para apreender os itens tanto na casa de leilões, no Morumbi, quanto na loja do shopping em Pinheiros, e respectivo escritório.

A equipe recuperou 29 joias, sendo 21 no escritório, sete peças na loja e uma na casa de leilões.  Outros oito objetos estariam em consignação e devem ser devolvidos hoje.

Fonte Terra/foto reprodução Policia civil