Porto de Navegantes bate recorde de 11 milhões de TEU movimentados

Santa Catarina

12/12/2022 - 08:27:34 | 2 minutos de leitura

<strong>Porto de Navegantes bate recorde de 11 milhões de TEU movimentados</strong>

O Porto de Navegantes, a Portonave, em Santa Catarina, chegou aos 11 milhões de TEU - unidade equivalente a um contêiner de 20 pés - movimentado. O mais novo recorde foi batido na operação do navio MSC Barcelona, de bandeira libanesa, na quinta-feira, 8. Ao todo, foram 1,2 mil contêineres, entre exportação e importação.

Para chegar nessa conquista, já foram recebidas mais de 8,8 mil escalas de navios com diversas cargas, como madeiras, carnes congeladas, maquinários, cerâmicas, alimentos, plásticos, materiais têxteis, entre outras.

Neste ano, a Portonave bateu recordes históricos de movimentação. Em setembro, o Gate teve fluxo de 2,6 mil de caminhões em um único dia. Em outubro, a movimentação chegou em 111.879 de TEU.

Ainda em dezembro, o Terminal prevê ultrapassar a movimentação de 1.152.999 TEU, alcançada em 2021, sendo a maior da história no mesmo ano. Até novembro foram 1.105.188 TEU.

Crescimento sustentável - Para aumentar a produtividade e promover iniciativas sustentáveis, recentemente, a Portonave adquiriu uma empilhadeira ecológica. O equipamento reduz em 40% a emissão de gases poluentes. É o primeiro a ser adquirido na América Latina. Para saber mais, clique aqui.

Além disso, o Terminal também conta com 5 empilhadeiras de Contêiner Vazio, 2 Scanner HCVM-T, 6 Portêineres Post Panamax, 40 Terminal Tractors, 18 Transtêneires eletrificados.