Praias de Nova York têm quatro ataques de tubarões em dois dias; 50 animais são avistados por drone

Mundo

07/07/2023 - 08:25:33 | 2 minutos de leitura

Praias de Nova York têm quatro ataques de tubarões em dois dias; 50 animais são avistados por drone

Dois banhistas foram atacados por tubarões na costa de Long Island (Nova York, EUA) na terça-feira dia 4, um dia depois que outros dois relataram terem sido atacados enquanto se banhavam em praias populares do estado americano.

Pelo menos uma praia atrasou a abertura para banhistas, depois que autoridades disseram que drones avistaram cerca de 50 tubarões naquela na manhã de terça-feira perto da areia.

Os incidentes de terça-feira aconteceram a cerca de 95 quilômetros de distância, incluindo um em Fire Island Pines, não muito longe de outro ataque no dia anterior.

Na segunda-feira 3, um adolescente de 15 anos foi tratado por uma mordida numa das pernas. O jovem surfista não viu o que a mordeu, mas aparentemente se trata de um tubarão.

No mesmo dia, um homem de 47 anos, que estava com água na altura do peito na praia de Quogue Village, nos Hamptons, foi mordido no joelho direito. Ele disse que não viu o que o atacara, mas seria um novo caso de ação de tubarão.

Após uma série de ataques no ano passado, os funcionários dos parques estaduais aumentaram as patrulhas e mobilizaram mais drones para patrulhar as águas em busca de possíveis perigos. "Tivemos uma temporada no ano passado em que seis nadadores foram mordidos por tubarões, então isso se tornou um pouco preocupante", disse o comissário de polícia do condado de Suffolk, Rodney Harrison

"Essa é a natureza e talvez estejamos entrando no domínio deles e eles não gostem", disse a banhistas Diana Fratello, de 90 anos.

Fonte Extra/foto divulgação Extra/G1