Prédio na Beira Mar Norte é interditado após rompimento de viga de sustentação

Em Foco

17/01/2024 - 09:49:58 | 1 minutos de leitura

Prédio na Beira Mar Norte é interditado após rompimento de viga de sustentação

O prédio do condomínio Morada do Norte, localizado na Av. Beira Mar Norte, foi completamente interditado no início da noite desta segunda-feira (15) pela Defesa Civil de Florianópolis. Conforme o órgão, o prédio conta com 12 andares e 25 apartamentos e houve um rompimento de uma viga de sustentação no pavimento central.

“Inicialmente, não houve interdição do perímetro, ou seja, de outros prédios no entorno”, explica a Defesa Civil. Um plano está sendo discutido juntamente com a empresa contratada pelo condomínio para realizar uma estabilização emergencial. O Corpo de Bombeiros de Florianópolis precisou evacuar um prédio na Beira Mar Norte, área nobre da capital.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela corporação, o prédio apresenta dano estrutural em coluna. Após a retirada dos moradores Bombeiros aguardam a chegada do engenheiro contratado pelo edifício para realizar a restauração da edificação.  Após a avaliação do engenheiro, será feita nova avaliação para definir como está a integridade estrutural do prédio na Beira Mar Norte. Além do corpo de bombeiros, a Defesa Civil Municipal também está atuando no local.

scc10/Foto: CBMSC/Divulgação