Prefeito de Corupá se reúne com a chefe de serviços do DNIT

Região

20/09/2023 - 10:09:06 | 2 minutos de leitura

Prefeito de Corupá se reúne com a chefe de serviços do DNIT

O Prefeito de Corupá, Claudio Finta, acompanhado do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Veríssimo Garcia, e do Secretário Adjunto de Infraestrutura, Lourenço “Pionka”, se reuniu recentemente com a chefe de serviços do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) de Mafra, Adilene Adratt.

No encontro, foram apresentadas diversas reivindicações quanto a melhorias na Br 280, trecho que compreende o município, entre as quais, a possibilidade de passagem de tubulação de água sob a rodovia, conduta que é vedada pelo Dnit, de acordo com Adilene. No entanto, autorizou à prefeitura o uso das galerias para este fim. Quanto à cessão de barro oriundo dos serviços de contenção de encostas que estão sendo executados pelo Dnit, Adilene disse que por determinação do Departamento, todo o material deve ser utilizado às margens de domínio do órgão, não sendo mais permitido o envio para terceiros.

Um ponto preocupante levantado pelo secretário Veríssimo Garcia, é quanto ao risco de o material depositado pelo Dnit próximo ao ferro velho às margens da 280 deslizar para dentro do ribeirão que passa pelo local, o que causaria sérios transtornos e prejuízos aos moradores. Neste caso, Adilene Adratt se comprometeu a verificar o problema.

O secretário também demonstrou preocupação quanto a alguns bueiros obstruídos próximo à entrada da localidade de Caminho Pequeno, fato que teria contribuído sensivelmente para que diversas ruas laterais à rodovia fossem atingidas pelas enchentes do mês de fevereiro, danificando residências e estabelecimentos comerciais. Em resposta, a chefe do Dnit afirmou que esta questão deve ser tratada com a chefia do Departamento em Joinville. Sendo assim, nos próximos dias, uma comitiva corupaense se encontrará com os responsáveis.

Fonte e foto PMC