Prefeitura de Corupá pagará o piso nacional aos professores
06/03/2023 - 18:06:42 | 2 minutos de leitura

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da secretaria de Educação, encaminhou à câmara de vereadores o projeto de lei que aumenta os salários dos professores para o piso nacional da categoria, saltando dos atuais R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Um reajuste de 14, 95%. A matéria estabelece também que “os demais níveis salariais dos profissionais do magistérios, cujo valor ultrapasse o Piso Nacional, terão o reajuste de acordo com a diferençado nível de formação pedagógica.
Segundo explica o secretário, Joney Cícero Morozini, apesar da recomendação da Federação Nacional dos Municípios em não conceder a equiparação, o aumento foi um compromisso assumido pelo prefeito licenciado, Luiz Carlos Tamanini.
“Ele nos orientou a realizar todos os levantamentos contábeis para que conseguíssemos os recursos e fizesse o reajuste. Após os estudos, o projeto foi elaborado e encaminhado ao legislativo pelo prefeito, em exercício, Claudio Finta. Penso que se trata de um importante ganho e merecido à categoria”, comentou.
Outro projeto enviado à câmara, mas pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, concede reajuste aos demais servidores municipais de 5,71%, relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023,
As matérias passarão pelas comissões permanentes da câmara de vereadores e após receber os pareceres, serão encaminhadas ao plenário para votação.
- 14 NovBrasil tem 7 universidades entre as 10 melhores da América LatinaLEIA MAIS
- 15 OutOito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolasLEIA MAIS
- 12 SetProfessor é preso por aplicar golpe mata-leão em aluno de 5 anosLEIA MAIS
- 20 AbrGoverno propõe 9 porcento de reajuste para os servidores da educação em 2025LEIA MAIS
- 18 AbrLarvas são encontradas em merenda de escola em ItajaíLEIA MAIS
- 17 AbrAo menos 48 universidades federais e 71 institutos estão em greveLEIA MAIS
- 06 MarProjeto de lei para limitar o uso de celulares nas escolas de SC está sendo analisado pela AlescLEIA MAIS
- 28 FevUFSC nega matricula a estudante de 14 anos que passou para medicinaLEIA MAIS
- 14 FevNova secretária de Educação tem mais de 30 anos de experiência na áreaLEIA MAIS