Prefeitura de Guaramirim inicia campanha para arrecadação de casquinhas de ovos para a páscoa

Eventos

27/02/2023 - 17:49:44 | 2 minutos de leitura

<strong>Prefeitura de Guaramirim inicia campanha para arrecadação de casquinhas de ovos para a páscoa</strong>

Doações serão utilizadas em oficinas de arte para as crianças durante a programação do município.

A Prefeitura de Guaramirim iniciou os preparativos para a celebração da Páscoa no município. A programação deste ano inclui atividades de pintura facial e oficina de arte para a pintura de casquinhas de ovos, além da distribuição de doces, da presença dos personagens coelho e coelha, e da disponibilização de brinquedos infláveis.

Para a realização da oficina de pintura, a Prefeitura iniciou uma campanha pedindo à população que faça doação de casquinhas de ovos, sejam naturais ou de plástico. Os munícipes em geral podem entregar as casquinhas na Biblioteca Municipal, já as famílias que têm alunos matriculados nas escolas e creches municipais podem levá-las nas Unidades Escolares. A campanha está sendo realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural.

O Secretário de Administração e Finanças, que interinamente lidera a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jiuvani Assis Assing, explica que a iniciativa faz parte de um novo movimento: “este ano estamos trabalhando para proporcionar à população ainda mais atividades, com programações que envolvam toda a comunidade e possa, além de proporcionar lazer para os cidadãos guaramirenses, também projetar nosso município para que pessoas de fora também tenham a oportunidade de conhecer nossos potenciais”, afirmou.

A Biblioteca fica localizada na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As doações podem ser realizadas até o dia 28 de março.