Presidente da CBF afirma que aumentará investimentos após eliminação na Copa Feminina

Esportes

03/08/2023 - 08:00:07 | 2 minutos de leitura

Presidente da CBF afirma que aumentará investimentos após eliminação na Copa Feminina

A seleção brasileira acabou sendo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, depois de um empate sem gols com a Jamaica. O triste resultado trouxe críticas e questionamentos dos torcedores sobre o futuro da equipe, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu investimentos maiores a partir do próximo ciclo já depois do jogo.

"Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce, e o resultado da seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo", disse o mandatário ao informar o investimento consistente no futebol feminino.

"Vamos intensificar este investimento. Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos o necessário para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados", completou.

"Tivemos a maior cobertura jornalística da história da seleção brasileira feminina, não só no Brasil, como também na Austrália. O esforço das empresas de comunicação e a dedicação dos profissionais de imprensa, que dedicaram um espaço relevante em seus veículos para a preparação da seleção, levaram para o Brasil e para o mundo imagens e momentos emocionantes. Um universo que antes existia apenas no futebol masculino. Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida para a seleção brasileira feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas", finalizou.

Fonte-r7/foto Thais Magalhães/ CBF