Quadrilha invade shopping na Avenida Paulista e rouba eletrônicos de 28 boxes

Segurança

26/06/2023 - 08:32:55 | 2 minutos de leitura

Quadrilha invade shopping na Avenida Paulista e rouba eletrônicos de 28 boxes

Foram roubados produtos como drones, notebooks e celulares. Ninguém foi preso e o caso está sob investigação.

Uma quadrilha composta por ao menos dez pessoas invadiu e roubou um shopping de eletroeletrônicos na Avenida Paulista, em São Paulo, na noite da quinta-feira.

 Produtos como drones, notebooks, telefones celulares e videogames foram levados de 28 boxes, de um total de 213, num prejuízo ainda não estimado. Ninguém foi preso até agora.

"O prejuízo certamente foi grande, mas ainda não consigo estimar porque os lojistas não me passaram nada", disse o administrador do centro comercial Boulevard Monti Mare, Luís Cláudio de Arruda Franco, de 52 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma mulher alugou um boxe no centro comercial na quarta-feira e pediu autorização para fazer uma reforma durante a noite do dia seguinte. Ela chegou ao shopping por volta das 20h, acompanhada de um homem.

Cerca de duas horas depois, outros três homens, que se identificaram como pedreiros, se juntaram a eles. Um pouco mais tarde, os homens renderam os dois seguranças do shopping e permitiram a entrada de pelo menos mais sete pessoas da quadrilha. Os seguranças foram amarrados.

Imagens das câmeras de segurança mostram homens de bonés e máscaras invadindo as lojas e pegando os produtos. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. O bando deixou o shopping pouco depois da meia-noite de sexta-feira. Um dos seguranças conseguiu se soltar e chegou a ligar para os donos do shopping. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local a quadrilha já tinha ido embora. O centro comercial ficou fechado para perícia e só voltou a funcionar na tarde de sexta-feira.

O caso foi registrado como roubo no 78º Distrito Policial (Jardins). Segundo a SSP, a polícia trabalha para a identificação de todos os envolvidos. Segundo Franco, a mulher que alugou um dos boxes usou documentos falsos. "Mas já encaminhamos imagens dela e dos outros homens para a polícia", contou.

Fonte- Estadão/foto divulgação banco de dados Estadão