Qualifica Jaraguá conclui formação com atividade solidária
08/12/2022 - 09:20:45 | 2 minutos de leitura

Parceria do SENAI e indústrias da região, com a Prefeitura, o programa Qualifica Jaraguá concluiu na semana passada a formação de uma das turmas do curso para costureiras que oferece capacitação gratuita a moradores do município.
Por meio do programa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca ampliar as alternativas de qualificação de mão de obra, disponibilizando para a comunidade de Jaraguá do Sul cursos em várias áreas.
No total, são 240 vagas, entre elas a de confecção que prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade e fora do mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo elevar o desenvolvimento econômico do município, mitigando o apagão de mão de obra nas principais áreas produtivas que demandam a contratação de trabalhadores para as indústrias da região.
O curso para a formação de costureiros, nesta primeira etapa, teve ainda o caráter solidário. A professora Katia Schirley Krogel mobilizou os participantes a confeccionarem 40 peças conhecidas como "naninhas" para crianças até sete anos. Além da praticidade e de levar bem-estar aos pequenos, o material utilizado é ambientalmente sustentável, reaproveitando resíduos têxteis que seriam descartados pela indústria.
As peças produzidas em sala de aula foram entregues ao CRAS de Jaraguá do Sul e vão ser destinadas ao grupo de gestantes atendido pelo órgão, e ao Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz.
- 14 NovBrasil tem 7 universidades entre as 10 melhores da América LatinaLEIA MAIS
- 15 OutOito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolasLEIA MAIS
- 12 SetProfessor é preso por aplicar golpe mata-leão em aluno de 5 anosLEIA MAIS
- 20 AbrGoverno propõe 9 porcento de reajuste para os servidores da educação em 2025LEIA MAIS
- 18 AbrLarvas são encontradas em merenda de escola em ItajaíLEIA MAIS
- 17 AbrAo menos 48 universidades federais e 71 institutos estão em greveLEIA MAIS
- 06 MarProjeto de lei para limitar o uso de celulares nas escolas de SC está sendo analisado pela AlescLEIA MAIS
- 28 FevUFSC nega matricula a estudante de 14 anos que passou para medicinaLEIA MAIS
- 14 FevNova secretária de Educação tem mais de 30 anos de experiência na áreaLEIA MAIS