Quase tudo pronto para a 5ª Osterpark, que começa amanhã

Eventos

03/03/2023 - 16:52:30 | 2 minutos de leitura

<strong>Quase tudo pronto para a 5ª Osterpark, que começa amanhã</strong>

Equipes de voluntários trabalham nos últimos retoques da Festa de Páscoa de Jaraguá do Sul. Inúmeros coelhos coloridos já enfeitam o Parque Municipal de Eventos.

Depois de dois anos sem ser realizada por conta da pandemia de covid-19, neste sábado (4) inicia a quinta edição da Osterpark, a Festa de Páscoa de Jaraguá do Sul, que irá movimentar o Parque Municipal de Eventos, na Barra do Rio Molha, até o dia 2 de abril deste ano. Boa parte da decoração externa já foi concluída, mas no interior do Pavilhão A, onde ficarão os mais de 40 estandes de expositores da festa, ainda há muito trabalho a ser feito.

Além da tradicional Osterbaum, árvore de Páscoa e dos inúmeros coelhos que que já enfeitam a fachada entrada do pavilhão, na quinta-feira (2) uma equipe com mais de 100 voluntários se revezavam para dar os últimos retoques da festa. Entre as peças de decoração que ainda estão sendo montadas está a de um coelho com mais cerca de seis metros que ficará logo na entrada. Uma réplica do Santo Sepulcro aberto também fará parte da ornamentação da festa de Páscoa jaraguaense. “Realmente nossa Osterpark está ficando muito bonita e nossa expectativa é que o público também goste”, disse uma das organizadoras do evento, Waltraud Schützen Vieira, a Traud.

A Osterpark é realizada pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul com apoio do Município por meio da Contrato de Patrocínio foi aprovado pela Comissão Especial de Avaliação nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e regido pela Lei nº 9.092/2022.

A abertura oficial da 5ª Osterpark ocorre neste sábado (4) a partir das 16 horas com a presença dos organizadores e de autoridades municipais.