Reservatório de água da Casan se rompe e causa pânico e destruição em Florianópolis

Geral

06/09/2023 - 09:35:48 | 2 minutos de leitura

Reservatório de água da Casan se rompe e causa pânico e destruição em Florianópolis

O rompimento de um reservatório de água da Casan causou pânico nos moradores de uma comunidade de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (6). Carros foram arrastados e casas ficaram destruídas com a força do fenômeno. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Equipes trabalham no atendimento das vítimas.

Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Imagens mostram veículos empilhados e muita lama na região.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, informou que não houve feridos graves. Duas pessoas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para um hospital da região.

Casan promete abrigo para moradores após rompimento de reservatório que causou destruição em Florianópolis A área foi evacuada e isolada. Além disso, a Defesa Civil faz na manhã desta quarta-feira o levantamento do número de pessoas impactadas com o rompimento. Ao menos 85 casas foram atingidas, segundo as primeiras informações da Casan.

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento. Uma perícia será realizada no local ainda na manhã desta quarta-feira. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Fonte nsc/foto Cristiano Gomes