Reta final nas obras da Praça Ângelo Piazera

Região

17/05/2023 - 07:14:37 | 2 minutos de leitura

Reta final nas obras da Praça Ângelo Piazera

A obra de requalificação da Praça Ângelo Piazera, no centro, está entrando na reta final. As equipes estão trabalhando nos acabamentos finos, pintura, colocação de revestimentos cerâmicos, finalização da pavimentação, instalação da cobertura do palco, escada e pergolado metálico. Em breve vai começar a instalação do mobiliário da praça e, ainda neste mês, a revitalização do calçadão. Além disso, bancos e lixeiras serão trocados, os balizadores reformados e construídos novos canteiros. A previsão de entrega da obra é para julho.

Com linhas contemporâneas, o projeto representa uma inovação em termos de arquitetura, com espaços atrativos para o lazer, cultura, alimentação e diversão para todas as idades. Esta é a proposta de requalificação da praça Ângelo Piazera, que reforça a característica de um ponto de encontro, um parque no centro da cidade.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressalta que esta obra é muito importante para a cidade. Segundo ela, desde 2017 a Administração Municipal planejava esta melhoria. “Com essas mudanças, a nova Praça Ângelo Piazera terá mais espaço de convivência, atraindo ainda mais pessoas.” Ela lembra, ainda, que este projeto prevê a readequação de uma antiga quadra de esportes, que se transformou numa pista de skate. “Vamos construir uma estrutura adequada para o skate no Parque da Arena, para contemplar as pessoas que praticam este esporte”, acrescenta a secretária.

Toda a obra está sendo feita com recursos próprios do Município, inclusive, o projeto foi elaborado internamente pela arquiteta Graziela Bortolini e equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. “É uma obra muito esperada e merecida para Jaraguá do Sul. É uma de muitas que ainda temos pela frente”, comenta o prefeito Jair Franzner.