Roda de Conversa coloca homens como protagonistas para debater a violência contra a mulher

Em Foco

16/12/2022 - 07:32:45 | 2 minutos de leitura

<strong>Roda de Conversa coloca homens como protagonistas para debater a violência contra a mulher</strong>

Aconteceu, dia 14, no auditório da Unisociesc, a Roda de conversa: o fim da violência contra mulher depende de todos nós! O evento foi realizado pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, em parceria com a Unisociesc.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Habitação, Níura Demarchi, representantes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Eduardo Follmann, representando a OAB Jaraguá do Sul, entre outras entidades.

O coordenador do curso de Psicologia da Unisociesc, Jeovane Farias, conduziu o evento que teve como objetivo colocar os homens como protagonistas para debater assuntos relacionados ao machismo e a violência contra a mulher.

O Cras Ribeirão Cavalo, por meio da psicóloga Bruna Boschini, e do Assistente Social Ronaldo Bernardi, apresentou o trabalho realizado no Grupo de Homens que conta com usuários e debate assuntos diversos, deixando com que eles se expressem, compartilhem e aprendam. Ao final, o público também participou do debate compartilhando experiências e opiniões.

Segundo a procuradora da Mulher, Nina Santin Camello, o objetivo do evento foi atingido. “Eles ouviram e falaram também. Tiveram voz para debater um assunto tão importante. A sementinha foi plantada e agora precisamos que estes espaços sejam oportunizados cada vez mais. Porque a violência é um problema de todo mundo”, completa.