Samae apresenta projeto da ETE Centenário no Ministério das Cidades

Geral

18/04/2023 - 08:38:11 | 1 minutos de leitura

Samae apresenta projeto da ETE Centenário no Ministério das Cidades

Intensão é construir uma estação de tratamento de esgoto para ampliar a cobertura e contemplar os bairros João Pessoa, Vieira e Centenário.

O diretor presidente do Samae, Onésimo Sell juntamente com o deputado Federal Carlos Chiodini, participaram de reunião com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani, na semana passada, em Brasília. O objetivo foi apresentar o pré-projeto da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Centenário e buscar alternativas de captação de recursos junto ao Governo Federal.

De acordo com Onésimo Sell “com a construção da ETE Centenário será possível ampliar a cobertura de tratamento de esgoto no município contemplando também os bairros João Pessoa, Vieira e Centenário que ainda não possuem rede coletora de esgoto sanitário. Dessa forma, o Samae avança para a universalização dos serviços de saneamento básico”, destaca.

O diretor presidente esteve também em reunião com o secretário executivo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae, Francisco dos Santos Lopes, para tratar de ações em prol do saneamento público municipal e referente a atualização do Novo Marco Legal do Saneamento Básico.