Sandra Mathias, ex-jogadora de vôlei de praia, é indiciada por lesão corporal, injúria e perseguição

Segurança

21/06/2023 - 09:00:19 | 1 minutos de leitura

Sandra Mathias, ex-jogadora de vôlei de praia, é indiciada por lesão corporal, injúria e perseguição

A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, flagrada agredindo entregadores no meio da rua em São Conrado, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio por lesão corporal, injúria e perseguição. O relatório de conclusão do inquérito, a que a TV Globo teve acesso, fala em um “arsenal de ódio” disparado pela ex-atleta contra as vítimas.

De acordo com a investigação da 15ª DP (Gávea), Sandra agrediu violentamente o entregador Max Ângelo, batendo nas costas dele com a coleira do seu cachorro. No mesmo dia, ela também agrediu a entregadora Viviane Maria com uma mordida na perna no meio da rua.

A ex-atleta foi indiciada pela humilhação à qual submeteu as vítimas, chamando-os de "marginais" e "lixo de favela". "As acintosas e aviltantes ofensas, relacionadas à origem social das vítimas, impuseram às mesmas perversa estigmatização e odiosa inferiorização", diz o documento.

De acordo com a polícia, durante quase dois anos Sandra intimidou os entregadores de diversas formas em seu ambiente de trabalho.

Nem os próprios entregadores, nem outras duas testemunhas ouvidas pela polícia mencionaram xingamentos de cunho racial ditos por Sandra.

FonteG1/Foto: Cléber Mendes/ Agência o Dia