Saúde define novas medidas devido ao aumento de casos de covid

Saúde

23/11/2022 - 08:36:17 | 2 minutos de leitura

<strong>Saúde define novas medidas devido ao aumento de casos de covid</strong>

Readequações nas equipes dos postos, transferência de consultas eletivas e decreto recomendando uso de máscaras em todos os serviços de saúde passam a valer a partir de hoje.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, monitora com atenção o aumento no número de casos de covid-19 no Município (a exemplo do que vem ocorrendo no cenário nacional), por isso, a pasta definiu novas medidas em relação aos atendimentos nos postos a fim de atender de forma adequada a demanda de pacientes.

Sendo assim, as UBSs da Tifa Schubert e do Braço Ribeirão Cavalo serão fechadas a partir de hoje,quarta-feira (23) e os profissionais remanejados para outros postos com maior demanda de atendimentos e que estão com desfalques nas escalas de serviço em função de casos positivos de covid-19.

Pacientes da região da Tifa Schubert que precisarem de atendimento deverão se dirigir às UBSs mais próximas, no caso, Centro (antigo Pama do Czerniewicz) ou UBS Amizade. Já os pacientes do Braço Ribeirão Cavalo poderão ir ao posto de saúde de Nereu Ramos.

Pacientes da UBS do Jaraguá 99 (ainda fechada em função de casos positivados de covid na equipe), estão se dirigindo para a UBS Barra e UBS Jaraguá 84.

Outra medida que será adotada a partir desta quarta-feira é a transferência das consultas eletivas para outras datas, isso, em todos os postos de saúde. As equipes entrarão em contato com os pacientes reagendando essas consultas.

Permanecem sem alterações os atendimentos a gestantes, crianças, urgências e fornecimento de receitas controladas.

Além dessas medidas, a Prefeitura emitiu nesta terça-feira o Decreto nº 16.671/2022 recomendando o uso de máscara em todos os serviços de saúde, pelos profissionais e pacientes.

“São adequações necessárias na nossa rede, a fim de atender da melhor forma possível a demanda nos postos. Estamos atentos e prontos para agir caso seja necessário”, reforça o secretário Alceu Gilmar Moretti.