Saúde fará ação de vacinação durante evento beneficente do Rotary Club

Saúde

20/09/2023 - 10:03:17 | 2 minutos de leitura

Saúde fará ação de vacinação durante evento beneficente do Rotary Club

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, fará uma ação extramuro de vacinação, aberta ao público em geral, durante a 1ª Feijoada do Rotary Club Vale do Itapocu, que acontecerá no sábado (23), das 11h às 14h, na Sociedade Acaraí. O evento da entidade é beneficente e terá a renda revertida para aquisição de óculos de grau para crianças em vulnerabilidade social em Jaraguá do Sul.   A Secretaria de Saúde estará presente com uma série de serviços relacionados à imunização, além de orientações sobre vacinação, aplicação de imunizantes e avaliação das carteiras de vacinação para todas as idades, conforme o calendário do Ministério da Saúde.

Essa iniciativa está em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (ODS 3), das Nações Unidas, que busca garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Um destaque importante é a meta 3.8 das ODS, que busca alcançar a cobertura universal de saúde, garantindo a proteção contra doenças evitáveis por meio da imunização. “A participação ativa da Secretaria de Saúde demonstra o compromisso das autoridades de saúde em fornecer serviços de alta qualidade à comunidade, contribuindo diretamente para o alcance dessa meta global”, destaca o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.

Esta ação representa uma oportunidade valiosa para a comunidade cuidar de sua saúde e bem-estar, atualizando suas vacinas e adquirindo informações preciosas sobre a importância da imunização e a prevenção de doenças. Além disso, essa ação ressalta o poder das parcerias entre entidades locais e reafirma o compromisso com as metas das ODS, enfatizando a importância do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 17, que busca fortalecer colaborações para alcançar objetivos compartilhados e aprimorar o bem-estar de todos.

Fonte e foto PMJS