Saúde promove ações de prevenção e tratamento da obesidade infantil

Saúde

02/12/2022 - 08:10:45 | 1 minutos de leitura

<strong>Saúde promove ações de prevenção e tratamento da obesidade infantil</strong>

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações focadas na prevenção e no tratamento da obesidade infantil no município.

 A Nutricionista articuladora da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, Thais Cristina Cabral Piotto, ressalta a importância da Educação Nutricional Lúdica para tratar a obesidade no público infantil. A profissional também evidencia a relevância do Guia Alimentar da População Brasileira, que incentiva o consumo de alimentos naturais e frescos como frutas, verduras e legumes.

O secretário municipal de Saúde, Alceu Moretti, destaca a importância das ações de Educação em Saúde e reforça que essas ações contribuem para o crescimento saudável.

Já a diretora de Saúde, Amanda Lemos Mello, explica que a implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no município, integra um rol de ações e estratégias contra a Obesidade Infantil e má nutrição, além da promoção de práticas alimentares adequadas. “Ter uma infância saudável acrescenta muita saúde à vida e promove longevidade ativa para as crianças’’, finaliza.