Schützenplatz e abertura da Praça Ângelo Piazera agitam o centro no sábado

Eventos

20/07/2023 - 07:31:50 | 2 minutos de leitura

Schützenplatz e abertura da Praça Ângelo Piazera agitam o centro no sábado

O próximo sábado (22) será de comemoração em dobro, no centro de Jaraguá do Sul. Às 8h30 acontece a concentração das sociedades de atiradores, CCO da Schützenfest, Majestades da festa e convidados para a Schützenplatz (Schützen na praça). A concentração dos participantes da Schützenplatz será em frente a recém inaugurada Estação Cultural, na Avenida Getúlio Vargas. De lá, o desfile segue até a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e depois em direção à Praça Ângelo Piazera, na Rua Quintino Bocaiuva. Ao contrário dos anos anteriores, a Schützenplatz será nos fundos do Museu Histórico Emílio da Silva, onde ocorreu a readequação da Praça Ângelo Piazera e cuja abertura ao público está marcada para este mesmo dia, às 10h. A Schützenplatz será acompanhada pelas bandas Euterpe e Bavária.

Todos os elementos que compõem a 33ª Schützenfest estarão na Schützenplatz. Trata-se do primeiro evento oficial da festa dos atiradores, marcado pela integração entre as sociedades e a comunidade num evento ao ar livre, apresentando ao público a representação da Schützenfest, com direito à Marcha de Rei e Rainha, música e dança folclórica, além da gastronomia da festa. “Convidamos a comunidade a prestigiar este encontro que valoriza as tradições das festas de rei e rainha, num momento bem diferente do que é a Schützenfest”, destaca o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner.

Apresentações musicais e de danças folclóricas, Marcha do Rei e da Rainha e majestades do tiro da 33ª Schützenfest coroadas na última festa, comidas típicas e muito chope são atrativos do evento.