Secretaria de Saúde de Corupá organiza Plano de Ação para 2023

Santa Catarina

22/11/2022 - 15:36:26 | 2 minutos de leitura

<strong>Secretaria de Saúde de Corupá organiza Plano de Ação para 2023</strong>

Para elaboração das ações, serão ouvidas equipes do setor e a sociedade.

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou na última sexta-feira o primeiro de  três  encontros com servidores da pasta e representantes da sociedade para definir o Plano de Ação de 2023.

Segundo explica o secretário, Felipe Rafaeli Rodrigues, as equipes que atuam em vários setores, desde atendentes, técnicos e enfermeiros a médicos, puderam apresentar as suas sugestões que serão somadas às demandas da comunidade, através da ouvidoria e entidades, para formar o planejamento das ações. “Quando todas as sugestões forem compiladas, definido, ações, recursos, responsáveis, prazos e avaliação, vamos nos reunir com o Prefeito Tamanini, Vice e conselho municipal de saúde e definir o plano de 2023. Nossa ideia é estar sempre aprimorando e nada melhor do que definir as ações que impactarão diretamente no cidadão, ouvindo o setor de saúde como um todo, além de representantes da comunidade e os próprios usuários do sistema”, comentou.

Rodrigues acredita que até o início do mês de dezembro, o esboço do planejamento já estará concluído, passando às fases seguintes até definir o plano de ação de 2023 que será implantado já a partir de janeiro daquele ano.