Secretários da prefeitura de Florianópolis são alvos de operação da Polícia Civil

Em Foco

19/01/2024 - 14:48:37 | 1 minutos de leitura

Secretários da prefeitura de Florianópolis são alvos de operação da Polícia Civil

Com mandados em secretarias da Prefeitura de Florianópolis e na sede da Câmara de Vereadores, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou ontem (18) a operação Presságio, que busca apurar suspeitas de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, entre outros crimes cometidos, supostamente, por agentes públicos em conluio com particulares.

A investigação iniciada em janeiro de 2021 começou uma denúncia de poluição ambiental por parte de uma empresa de coleta de lixo terceirizada contratada com dispensa de licitação. Dois secretários municipais são alvos da investigação: Ed Pereira (Turismo) e Fábio Braga (Meio Ambiente). Ao todo, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Brasília e Porto Velho. A capital de Rondônia é a sede da empresa.

Buscas aconteceram nas residências dos investigados e nos locais de trabalho. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, telefones celulares e documentos relacionados aos fatos sob apuração. Além dos mandados, foi determinado o afastamento de cargo público de quatro servidores comissionados de Florianópolis. A ação é comandada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra Relações de Consumo (DCAC), da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC).

NSC TV/ Foto: Cristiano Gomes/NSC TV