Seminário Regional Legislativo em Ação tem programação definida

Política

11/08/2023 - 09:41:11 | 2 minutos de leitura

Seminário Regional Legislativo em Ação tem programação definida

As Escolas do Legislativo da ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da Câmara de Vereadores de Joinville e da Avevi – Associação de Câmaras de Vereadores, uniram-se para realizar o Seminário Regional Legislativo em Ação, no dia 15 de setembro, em Joinville.

O evento, que será gratuito, vai acontecer a partir das 08:00 h, no plenário da Câmara Municipal, e deverá contar com a participação de vereadores e servidores dos poderes legislativos municipais, sendo aberto também para a participação do público interessado.

A programação será a seguinte: na parte da manhã, as palestras serão sobre “Organização de Gabinetes e Responsabilidade por Projetos e Leis Inconstitucionais” (Neroci Raupp), e “Comunicação e Oratória na Vida Pública” (Greici Rohr).

Na parte da tarde, acontecerão as palestras: “O Jovem na Política e a Importância de Projetos de Cidadania nas Câmaras de Vereadores” (Léa Medeiros), encerrando com “Inteligência Emocional na Vida Pública” (Rafaela Trevisan).

O Seminário Legislativo em Ação faz parte do programa de ensino descentralizado Escola do Legislativo da Alesc, e integra um ciclo de seminários que estão sendo realizados em todas as regiões do Estado. O objetivo é proporcionar aos agentes públicos e políticos a oportunidade de debater questões relevantes para a atualidade, formação política e qualificação profissional a vereadores, servidores de Câmaras Municipais e população em geral.

Fonte Alesc/foto divulgação