Senac e Novale Hub lançam curso de programação de sistemas para suprir demanda no setor de TI

Educação

11/08/2023 - 08:54:28 | 2 minutos de leitura

Senac e Novale Hub lançam curso de programação de sistemas para suprir demanda no setor de TI

O cenário atual do mercado de Tecnologia da Informação em Jaraguá do Sul revela uma crescente demanda por profissionais qualificados na área. Para atender a essa necessidade, o Senac e o Novale Hub anunciam o lançamento do curso gratuito para Programador de Sistemas, voltado para estudantes do Ensino Médio do Vale do Itapocu.

Com inscrições abertas, o curso tem vagas limitadas e está disponível em duas opções de horários para melhor atender aos interessados: das 8h às 11h40 e das 13h30 às 16h50, sempre na Faculdade Senac, no bairro Rau. As aulas começam na próxima segunda-feira (14).

A falta de mão de obra especializada no setor de TI tem sido um desafio enfrentado por empresas locais que buscam expandir e inovar. A parceria entre o Senac e o Novale Hub visa combater essa carência, oferecendo aos jovens da região a oportunidade de se capacitarem como programadores de sistemas.

"Essa formação surge como uma oportunidade ímpar para os jovens que desejam ingressar em uma carreira promissora na área de TI. Com aulas ministradas por profissionais experientes, os alunos terão a chance de adquirir conhecimentos práticos e teóricos essenciais para o mercado de trabalho", afirma Maurício Anísio Ferreira, diretor da unidade do Senac em Jaraguá do Sul.

Nelson Netto, CEO do Novale Hub, destaca a importância dessa colaboração entre as instituições: "A parceria entre o Novale Hub e o Senac reforça o nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento do ecossistema inovador em Jaraguá do Sul e região. Ao capacitar jovens como programadores, estamos investindo não apenas em suas carreiras individuais, mas também contribuindo para o crescimento econômico e tecnológico da nossa comunidade." O coordenador de ecossistema do Novale Hub, Marco Antonio Murara, acrescenta que a necessidade desse tipo de formação foi mapeada pelo Novale em conversas com as empresas do setor. “Em formações anteriores, realizadas pelo Novale em parceria com outras instituições, boa parte dos alunos já era contratada durante o curso, o que comprova a escassez desse profissional no mercado local”, completa.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do site do Senac ou presencialmente na unidade. A iniciativa visa não apenas suprir a demanda por profissionais qualificados, mas também fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.

Fonte e foto/ Novale Hub