Simone Ponte Ferraz está confirmada nos Jogos Pan-Americanos

Esportes

25/09/2023 - 13:26:07 | 1 minutos de leitura

Simone Ponte Ferraz está confirmada nos Jogos Pan-Americanos

Atleta da APA/Secel, Simone Ponte Ferraz foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que será realizado nos dias 20 de outubro a 5 de novembro

A fundista jaraguaense buscará o pódio nos 3.000m com obstáculos, ao lado da paranaense Tatiane Raquel da Silva, com quem participou das Olimpíadas de Tóquio. “A disputa da vaga foi muito apertada, eram só 13. Então é só um grupo seleto, privilegiado e de bons resultados foram convocados. Estou muito feliz, é meu segundo Pan e agora estou mais preparada, madura, rápida e eficiente. Vou dar tudo que eu tenho, me dedicar ao máximo em busca da medalha no Pan”, disse.

Até lá, Simone disputa o Mundial de Corrida de Rua, na Letônia, e fará mais um camping de treinos na Colômbia como preparação para o Pan. “A Simone é uma referência para o nosso município. É uma atleta focada e muito dedicada. Tenho certeza que ainda vai nos trazer muitas conquistas e nos orgulhar ainda mais”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Fonte e foto PMJS/SECEl