Sophia Medina e Mateus Herdy estão confirmados no Dream Tour Floripa

Esportes

15/08/2023 - 09:14:37 | 2 minutos de leitura

Sophia Medina e Mateus Herdy estão confirmados no Dream Tour Floripa

O Circuito Brasileiro de Surfe anunciou Sophia Medina e Mateus Herdy como atletas convidados para a terceira etapa do Corona Dream Tour Floripa. Os dois surfistas vão se juntar aos outros 88 atletas que fazem parte do circuito, na etapa que acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, na Praia Mole, em Florianópolis.

O catarinense Matheus Herdy será o wildcard da etapa. Campeão mundial do Junior em 2018 e campeão profissional em 2021, o atleta se destaca nas competições ao redor do mundo.

– Estou acompanhando o Dream Tour e vejo que a organização está sempre em busca de melhorar as condições para os atletas e para o surfe em geral, além de termos grandes nomes participando, então mesmo não esperando fiquei muito feliz pelo convite – comemora.

Herdy ainda lembrou que a Praia Mole é um lugar que vai desde pequeno e que seu pai surfa no local todos os dias. Para ele, é uma felicidade estar em casa e competir perto dos amigos e da família.

Já no feminino, Sophia Medina, de 18 anos é a surfista convidada da etapa. A atleta foi primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano WSL 2021-2022 e Pan-americano ISA 2022. O peso do sobrenome tem incentivado Sophia a construir sua própria trajetória, ela é irmã mais nova do campeão mundial Gabriel Medina. – Estou muito animada para competir nesta etapa do Corona Dream Tour Floripa. É um campeonato que tem uma estrutura incrível e alto nível, já que vou competir com as melhores do Brasil. Estou muito empolgada para estar lá e poder evoluir também no campeonato. Sou muito grata pela oportunidade – conta Medina.

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a responsável pela organização do Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf. A promoção é feita pela Dream Factory.

Fonte/nsc/ foto Lucas Balbino