STJD pune Santos com um mês sem torcida em jogos como mandante ou visitante no Brasileiro

Esportes

23/06/2023 - 09:13:19 | 2 minutos de leitura

STJD pune Santos com um mês sem torcida em jogos como mandante ou visitante no Brasileiro

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com 30 dias sem torcida em jogos como mandante ou visitante pelo Brasileirão depois da confusão após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão na noite de quarta-feira.

“O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria do órgão e determinou na tarde de ontem, quinta-feira jogos com portões fechados na Vila Belmiro, em Santos.

Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado e começou um cenário de guerra na Vila. protestos direcionados também à diretoria pelo desempenho da equipe que não vence há nove jogos. Após ver a situação piorar e dezenas de seguranças do Santos entrarem em campo, o árbitro Leandro Vuaden encerrou o jogo. Já os jogadores do Santos ficaram no centro do gramado, cercados pelos seguranças.

Neste domingo (25), o Peixe já recebe o Flamengo, às 18h30min, na Vila, sem torcida, pela 12ª rodada do Brasileiro. No próximo mês, terá jogos contra Cuiabá (fora), Goiás (casa), São Paulo (fora) e Botafogo (casa). Além disso, a medida também serve para os jogos do profissional feminino. Portanto, o duelo entre Sereias e Flamengo neste domingo (25), às 10 horas, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final do Brasileirão, não terá torcida. O clube havia organizado caravana para os torcedores e a partida teria entrada gratuita.

 Fonte-Google notícias/ foto Guilherme Lesnok