Trecho II da Rua 13 de Maio com 30% de execução

Geral

15/08/2023 - 09:51:07 | 2 minutos de leitura

Trecho II da Rua 13 de Maio com 30% de execução

A abertura da via possibilitará a implantação de um binário nos bairros Czerniewicz e Amizade. R$ 12 milhões estão sendo investidos nesta etapa.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul está executando ações de grande importância para a melhoria da mobilidade urbana e, consequentemente, da qualidade de vida da população. O prefeito Jair Franzner destaca que o Município tem como prática ‘fazer o serviço completo’ em todos os projetos de infraestrutura, como é o caso das pavimentações, onde são contempladas também obras complementares, como de saneamento (água e esgoto), drenagem pluvial, calçadas, ciclovias, entre outras. O prefeito lembra que este é o caso de mais uma etapa de obras que englobam o sistema viário da Rua 13 de Maio, no bairro Amizade. No total, são seis etapas.

No trecho em execução na nova etapa da Rua 13 de Maio não é diferente. O cronograma está adiantado, conforme a construtora Infrasul, com mais de 30% do projeto já executados. Neste momento, acontecem a implantação das redes de água e de esgoto, obras de terraplanagem e contenções, numa extensão de 1.525 metros, entre as ruas Roza Balsanelli e Afonso Piazera. O investimento é de R$ 12.078.528,60. As obras iniciaram em junho e têm previsão de conclusão para julho de 2024.

O engenheiro civil, Ivan Andreias Wolter, explica que boa parte da obra margeia o Rio Itapocu e, por isso, foi tomado todo o cuidado na elaboração do projeto para minimizar os impactos numa eventual cheia do rio. “Vai funcionar nos mesmos moldes da Via Verde, onde já ficou comprovada a eficiência do projeto, que serve como um depósito temporário de água em caso de enchente, evitando que esta água inunde regiões residenciais, por exemplo”, disse ele. A abertura da Rua 13 de Maio possibilitará a implantação de um binário nos bairros Czerniewicz e Amizade. “Será uma via paralela às ruas Jorge Czerniewicz e Roberto Ziemann, onde pretendemos resolver o problema do gargalo de trânsito que tanto dificulta a vida de quem mora e de quem se desloca por esta   importante região, que vem crescendo a cada dia”, enfatizou o prefeito Jair Franzner.

Fonte e foto -PMJS