Vereadores de Guaramirim aprovam atualização de normas de inspeção sanitária e industrial

Política

09/11/2022 - 08:44:34 | 2 minutos de leitura

<strong>Vereadores de Guaramirim aprovam atualização de normas de inspeção sanitária e industrial</strong>

Os vereadores aprovaram na sessão da quinta-feira, 03, o Projeto de Lei nº 98/2022 que regulamenta o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), atualizando as normas referentes à inspeção sanitária e industrial em estabelecimentos de produtos de origem animal e bebidas no Município de Guaramirim.

De acordo com o projeto, a nova legislação busca unificar as normativas com os demais municípios da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), possibilitando parceria de inspeção regional.

Além disso, com a aprovação deste projeto de lei, após a adesão do SIM ao SISBI/Suasa, os produtos inspecionados pelo município poderão ser comercializados em todo o território nacional, não apenas em Guaramirim.

Os vereadores comemoraram a aprovação do projeto. “Vai expandir o negócio de vários empresários na cidade”, disse o vereador Matias Tomczak (UB). “Quebramos algumas barreiras hoje”, afirmou o vereador Nilson Bylaardt (MDB).

A vereadora professora Maria Rosana (PSD) disse que “é algo grandioso”. “Quero salientar a segurança dos consumidores que é importante, tudo é feito de forma correta”, destacou o vereador José Blasius (PP).

Os vereadores Jaime Decker (MDB), Ezequiel de Souza (UB), Gerson Peixer (PSD), Tiago Stoinski (PP) e Osvaldo Barbosa (PP) também enalteceram a importância do projeto.