Vereadores iniciam nesta quinta-feira (2) o ano legislativo de 2023

Política

03/02/2023 - 19:20:38 | 2 minutos de leitura

Vereadores iniciam nesta quinta-feira (2) o ano legislativo de 2023

Como manda a Lei Orgânica Municipal de Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 9h30, será dado início ao ano legislativo da Câmara de Vereadores em 2023. Este é o terceiro ano desta que é a 20a legislatura. Os 11 parlamentares municipais se reunirão na sede provisória da Casa de Leis, no bairro Rau, para discutir e decidir questões importantes para a sociedade jaraguaense.

Em janeiro, no dia 12, sob o comando da nova Mesa Diretora, os vereadores já haviam realizado uma sessão extraordinária para votação de projetos de lei que liberaram recursos para várias obras e investimentos no município. Todavia, o início dos trabalhos ordinários se dará nesta quinta-feira.

O novo presidente da Câmara, Luís Fernando Almeida (MDB), afirma que este será um ano produtivo, pois várias pautas já estão sendo alinhadas entre os vereadores e a Prefeitura jaraguaense para dar continuidade às obras de infraestrutura da cidade. Além disso, o parlamentar espera grandes desafios à frente da presidência por conta de assuntos relacionados a comprometimentos do órgão legislador com o Ministério Público. Porém, ele também avisa que as pautas legislativas que visam melhorar a vida da comunidade jaraguaense terão total apoio da Mesa Diretora e tramitarão com a agilidade necessária para atender às demandas dos moradores.

“Esperamos que, ao final deste ano, aqueles que mais precisam e os que nos importam, que é a população jaraguaense, sejam atendidos da melhor forma possível”, destacou.

Para acompanhar as sessões da Câmara, os interessados podem visitar o plenário Victor Bauer na sede do Legislativo na Rua dos Imigrantes no bairro Rau ou acompanhar pelos canais da TV Câmara Jaraguá do Sul no Facebook e no Youtube. As reuniões ocorrem todas as terças e quintas-feiras às 9h30.