Violência contra a mulher é tema de palestra para estudantes do Ensino Médio

Segurança

17/03/2023 - 13:42:32 | 1 minutos de leitura

<strong>Violência contra a mulher é tema de palestra para estudantes do Ensino Médio</strong>

 Mais de 300 alunos da Escola de Educação Básica Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos, participaram da palestra “Violência contra a Mulher: você não está sozinha”, promovida na noite da quarta-feira (15), pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.   

O evento contou com a participação da Rede Catarina da Polícia Militar de Santa Catarina, do Centro de Referência da Assistência Social- Cras Ribeirão Cavalo, e da presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, Luciane Mortari. Esteve presente ainda o coordenador regional de Educação, Fernando Alflen. 

As procuradoras da Procuradoria da Mulher, Nina Santin Camello e Sirley Schappo, apresentaram aos alunos do ensino médio as Leis específicas para as mulheres no município. Os estudantes receberam ainda informações sobre os tipos de violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, rede de atendimento e canais de denúncia. O Cras Ribeirão Cavalo também abordou o tema masculinidade tóxica.

“Esses jovens são semeadores, estão na fase de iniciar relacionamentos, e precisam ter conhecimento para lidar com situações que envolvam violência. Tanto as mulheres quanto os homens precisam identificar quando determinada situação é uma violência”, explica a procuradora Nina Santin Camello.