WEG se junta a “Elon Musk brasileiro” para desenvolver híbrido flex com DNA catarinense

Economia

25/01/2025 - 11:52:00 | 1 minutos de leitura

WEG se junta a “Elon Musk brasileiro” para desenvolver híbrido flex com DNA catarinense

A gigante catarinense WEG e a montadora Lecar assinaram um documento em conjunto que prevê o desenvolvimento de geradores e inversores elétricos para os futuros modelos híbridos da marca. A WEG deve fornecer o sistema gerador Range Extender, desenvolvida para aumentar a autonomia de veículos elétricos.

Essa parceria possibilita o desenvolvimento do nosso veículo híbrido flex, através de uma tecnologia única no mercado que combina motor a combustão flex com motor elétrico e gerador WEG”, afirma Flávio Figueiredo de Assis, CEO da Lecar, o “Elon Musk brasileiro”. A comparação com o bilionário sul-africano vem devido à semelhança das empresas: tanto a Lecar quanto a Tesla investe em modelos que usam a eletricidade como combustível (no caso da brasileira, os modelos são híbridos).

Com a assinatura, agora, as empresas avançam para a próxima etapa, a finalização de um contrato definitivo de fornecimento e desenvolvimento. A previsão é que o modelo Lecar 459 da montadora brasileira esteja disponível no mercado já em 2026.