X (Twitter) volta a ser acusado de permitir discursos de ódio

Tecnologia

15/09/2023 - 09:06:30 | 2 minutos de leitura

X (Twitter) volta a ser acusado de permitir discursos de ódio

Relatório aponta que, mesmo após serem denunciadas, postagens que violaram as políticas do X sobre discurso de ódio continuaram no ar . A disputa entre o Center for Countering Digital Hate (CCDH), organização de combate aos crimes de ódio na internet, e o X (antigo Twitter) continua. Um mês após Elon Musk processar a entidade, o órgão divulgou um novo relatório acusando a rede social de seguir permitindo discursos de ódio na plataforma.

O relatório do CCDH tem 23 páginas e analisa 300 postagens no X com conteúdo de ódio de 100 contas diferentes. A conclusão deste documento é que, mesmo após denunciar os conteúdos, 259 desses posts foram mantidos no ar por uma semana.

Mesmo assim, a rede social não adotou nenhum tipo de medida contra os responsáveis por elas. Ainda de acordo com o Center for Countering Digital Hate, postagens de ódio foram exibidas ao lado de anúncios de 38 empresas, incluindo Apple e Disney.

O antigo Twitter nega as informações publicadas pelo documento. A empresa argumenta que tem “fortes políticas de moderação e fiscalização em vigor”, acrescentando que retira postagens que violam suas regras ou limita seu alcance.

Fonte Olhar Virtual/ Imagem: sdx15/Shutterstock